Penarol goleia o São Raimundo e conquista a primeira vitória fora de casa (Foto: Gabriel Mansur)

O Penarol venceu sua primeira partida fora de casa no Campeonato Amazonense deste ano. E foi de goleada. Neste sábado, às 15h, no estádio da Colina, em Manaus, bateu o São Raimundo por 5 a 2 e deixou o adversário em situação ainda mais complicada, na lanterna da competição. Os gols da equipe de Itacoatiara foram marcados por Rodrigo Marajó (duas vezes), Clóves, Alex e Edicleber. O Tufão descontou com Greg e Gustavo.

Com a vitória, o Penarol chega aos 12 pontos na tabela de classificação e fica a dois do Princesa, que é o quarto colocado, com 14. Já o São Raimundo amarga a lanterna da competição, com um ponto, e a 11 do Manaus, último fora da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Leão da Velha Serpa encara o Manaus, na quarta, no estádio da Colina, às 19h, e o Tufão, no mesmo local e dia, mas às 21h, joga contra o Holanda.

O jogo

A equipe de Itacoatiara começou melhor na partida. Logo aos oito minutos, perdeu uma uma chance clara, com Rodrigo Marajó. Atacante recebeu passe na medida de Kitó, mas cabeceou para fora. Mas o Penarol continuou melhor na partida e conseguiu o gol aos 20, com o mesmo Rodrigo Marajó. Ele recebeu na ponta direita, girou, avançou e bateu cruzado na saída do goleiro Julião.

penarol-am (Foto: Gabriel Mansur)

Depois do gol, o Leão da Velha Serpa teve pelo menos duas chances claras de gols. Uma com Edicleber, aos 24, que chutou forte, mas bola passou à direita do goleiro Julião. Depois com Rodrigo Marajó, aos 31. Ele recebeu passe na medida de Edicleber e, sozinho, chutou por cima do gol.

Mas o Tufão reagiu e conseguiu o empate aos 35. Gilmar cobrou escanteio no segundo pau e zagueirão Greg subiu sozinho para empatar o jogo. Aos 40, o Tufão teve a chance de virar, em duas oportunidades. Primeiro Gilmar e chutou forte e o goleiro Paulo Wanzeler defendeu. No rebote, Júlio César manda para fora.

Segundo tempo

A segunda etapa começou já com gol. Antes de completar um minuto, Preto Marabá cometeu pênalti em Marquinho. Gustavo bateu e virou o jogo para o Tufão. Mas a alegria são-raimundense durou pouco. Aos 3, Clóves empatou a partida. Ele recebeu passe de Alex e bateu no contrapé de Julião: 2 a 2. E o Penarol continuou no ataque. Após Alex perder aos 4, Rodrigo Marajó não perdoou aos 7. Após passe sem querer do zagueiro Gustavo, atacante só teve o trabalho de empurrar para o gol.

penarol (Foto: Gabriel Mansur)
Alex fez o quarto gol da equipe (Foto: Gabriel Mansur)

O São Raimundo tentou uma reação, teve algumas chances, mas nada de perigo. Já o Penarol perdeu o lateral Carlinhos Rocha, expulso. Mas, apesar de um homem a menos, o Leão da Velha Serpa foi pra cima depois dos 30. Depois de Rodrigo Marajó ficar na defesa de Julião, Alex marcou o dele de cabeça, aos 35, após receber passe de Edicleber. E o Penarol ainda teve de marcar mais um, aos 47. Edicleber recebeu passe de Ronny, que acabara de entrar, e fez o dele: 5 a 2.

Deixe uma resposta