Home Brasil Bandidos assaltam loja no BarraShopping, e frequentadores relatam tiroteio

Um assalto dentro do BarraShopping deixou em pânico os frequentadores e funcionários do centro comercial na Zona Oeste do Rio, pouco antes das 12h desta quinta-feira.

A assessoria de imprensa do shopping informou que um grupo de bandidos invadiu a loja Caneta Continental, que vende relógios da marca Rolex, no primeiro piso (nível Lagoa) do prédio.

De acordo com relatos de frequentadores e posts em redes sociais, houve um intenso tiroteio no estacionamento do centro comercial, por onde os ladrões teriam fugido. Mas a assessoria do shopping não confirma a ocorrência dos disparos.

Lojas fecham as portas na manhã desta terça-feira

Funcionários da loja assaltada ainda estão fazendo um levantamento para saber se algo foi, de fato, levado pelos ladrões.

Houve muita correria no shopping após o assalto. Muitos estabelecimentos chegaram a fechar suas portas. Uma lojista de um estabelecimento próximo à loja onde houve o assalto contou que ouviu a correria e se escondeu para se proteger.

– A gente se protegeu. Ouvimos o burburinho sobre o assalto e nos escondemos. Ainda estamos apreensivas, parece que foi na saída I – descreveu a comerciária.

As informações sobre o assalto se espalharam pelo shopping, e também houve correria no segundo piso (nível América).

– As pessoas passaram correndo em pânico aqui na frente da loja, foi um desespero – disse a vendedora de uma loja de roupas masculinas no segundo andar do shopping.

Uma outra vendedora também relatou momentos de pânico. A mulher, que também trabalha no segundo piso do shopping, disse que as lojas foram fechadas imediatamente:

– Os clientes entraram e pânico e correram. No segundo piso, as lojas ficaram fechadas por cerca de 20 minutos. As joalherias foram as únicas que demoraram para reabrir.

Lojas fechadas depois de tentativa de assalto

Em nota, o BarraShopping confirmou que houve um assalto em uma de suas lojas nesta manhã e disse que não houve feridos. A administração informou ainda que está colaborando com as autoridades para a resolução do caso.

Esta não é a primeira vez que o shopping tem problemas de segurança. Na noite do último dia 13, uma mulher sofreu uma tentativa de estupro no estacionamento. Em seguida, o criminoso, que portava uma arma falsa, tentou roubar um carro para fugir. O suspeito foi capturado por um policial à paisana que passava pelo local. O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca).

Deixe uma resposta