Home Amazonas Adolescente é encontrado morto em Manaus após ser sequestrado

Após ser sequestrado, um adolescente de 16 anos foi encontrado morto em uma área de mata no Distrito industrial 2, Zona Leste de Manaus. Ele estava desaparecido desde as 23h da terça-feira (13), quando teria sido sequestrado em frente de casa no bairro Armando Mendes, na Zona Leste da capital. O jovem foi encontrado com mãos amarradas sobre o peito, na Beira da Avenida Oitis.

“Fomos informados via Ciops [Centro Integrado de Operações de Segurança] de um possível corpo encontrado na rua por transeuntes. Chegamos aqui às 7h e comprovamos a veracidade dos fatos, fizemos o isolamento da área”, disse o tenente da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), tenente Elmadã Monteiro.

De acordo com informações repassadas pela família, o jovem estava jantou com a mãe dele na noite de quarta-feira, quando saiu para a frente de casa sozinho. Conforme os relatos, um veículo, modelo Fiat Uno de cor branca, estacionou em frente ao jovem.

“O pessoal que viu falou que dois homens desceram do carro, pegaram ele à força e o espancaram. Depois, colocaram o meu sobrinho dentro do carro e fugiram”, disse o tio da vítima o frentista André Júnior da Silva de 27 anos.

O jovem trabalhava como confeiteiro em uma padaria. Segundo familiares, ele falou para a mãe dele que vinha sendo ameaçado, mas não relevou o motivo.

Além de ser espancado, o jovem foi atingido com 3 tiros no peito. Ele também tinha um ferimento no ombro direito. Na manhã desta quarta-feira (14), a polícia encontrou o veículo com as mesmas características do veículo dos suspeitos abandonado na comunidade da Sharp. Os suspeitos do crime não foram encontrados.

Segundo testemunhas, os suspeitos tentaram enforcar o jovem ainda na rua da casa dele e, em seguida, bateram a cabeça do jovem no carro e ele desmaiou.

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Em fevereiro, um primo da vítima, de 14 anos, foi assassinado. Os suspeitos ainda não foram presos.

Fonte: G1 AMAZONAS

Deixe uma mensagem