Home Amazonas Bombeiros interrompem buscas por jovens desaparecidos em área de garimpo no AM

O Corpo de Bombeiros interrompeu as buscas pelos dois adolescentes de 17 anos que estão desaparecidos há quase vinte dias em Nova Olinda do Norte, município a 135 Km de distância de Manaus. Segundo a corporação, a Polícia Civil deve seguir na investigação do caso.

Um dos motivos para a interrupção das buscas é que a área é rota de tráfico de drogas e funciona como garimpo ilegal. No entanto, os Bombeiros podem ainda retomar as buscas, com apoio da polícia.

Lucas Gomes e Emanuel da Silva desapareceram no dia 6 deste mês em uma área de mata. Eles haviam saído para extrair copaíba. Eles foram para um local chamado Pupunha, onde ficam acampados. Depois que eles entram na mata, eles marcam o caminho. Meu filho provavelmente não marcou e não soube voltar”, relata a mãe de Lucas.

A mãe acredita que o filho está perto de chegar no Pará, devido o tempo que já está perdido. Ela diz que ele e o amigo estão munidos de espingarda, terçados e isqueiros, mas não tinham mais alimentos. “Acredito nesse Deus maravilhoso que ele pode não estar bem, mas vivo ele está”, afirma a mãe.

Deixe uma mensagem