Home Amazonas Vendedores ambulantes são baleados durante tiroteio no Centro de Manaus

A vendedora de salgados Julia da Silva, 36, e um vendedor de água, ainda não identificado, foram baleados, na tarde desta terça-feira (29), durante um tiroteio na Rua Henrique Martins, no Centro de Manaus. De acordo com o comandante da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Rayleno Pereira, o confronto ocorreu enquanto os policiais tentavam capturar um suspeito de roubo.

O marido de Júlia, o também vendedor Gilmar Rodrigues, 47, afirmou que não teve tiroteio e que os disparos foram efetuados somente pela polícia. O suspeito de assalto conseguiu fugir.

Caso aconteceu na Rua Henrique Martins, no Centro de Manaus (Foto: Carla Albuquerque/Divulgação)

O vendedor relatou que estava na Rua Joaquim Sarmento quando viu o policial correndo atrás do suspeito. Quando os dois chegaram à Rua Henrique Martins, ele ouviu o disparo. “Eu vi quando eles correram e não vi arma na mão do assaltante. Quem estava armado era somente o policial”, disse.

Durante a ação, Júlia, que estava sentada próximo a banca do marido, foi atingida com um tiro no braço direito. Já o vendedor de água, identificado apenas como ‘Pará’, foi atingido com um tiro de raspão na barriga.

De acordo com o marido de Júlia, vendedores também viram quando o assaltante correu e estava sendo perseguido pelo policial. “Ele (policial) não poderia ter atirado aqui. Tinha muita gente na rua. Vamos à polícia registrar contra ele”, falou Gilmar.

As vítimas foram socorridas por uma viatura da polícia militar e levadas ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona centro-sul de Manaus. Júlia informou que já está em casa.

O comandante da 24ª Cicom, responsável pelo policiamento na área central, afirmou que teve o tiroteio e que não é possível dizer de que arma partiu os tiros que atingiram os vendedores. “O bandido atirou na direção do policial e o supervisor revidou. É preciso fazer perícia. Só ela vai dizer com precisão”, destacou.

Tiros atingiram vendedores ambulantes, no Centro (Foto: Carla Albuquerque/Divulgação

Vendedores afirmam que os disparos foram efetuados por policiais (Foto: Carla Albuquerque/Divulgação)

Deixe uma mensagem