Home Amazonas Corpo de piloto morto em acidente aéreo em Manaus será levado para...

O corpo do piloto Robison Rodrigues Castilho, de 40 anos, uma das quatro vítimas fatais do acidente aéreo ocorrido ontem (22) em Manaus, será transladado para o município de Nova Olinda do Norte, a 134 quilômetros de Manaus, onde ele morava. Apenas uma vítima sobreviveu à queda do avião, que segue internada em estado grave.

O translado do corpo de Robison foi confirmado pela Funerária Rio Sol. A empresa informou que levaria o corpo até o Aeroclube de Manaus – mesmo local de onde partiu a aeronave pilotada por Robison – e de lá uma empresa aérea faria o translado até Nova Olinda do Norte.

Ontem, momentos antes decolar, o piloto Robison Castilho fez uma postagem nas redes sociais afirmando que passaria por cima da casa dela durante um sobrevoo. “Daqui a pouco mais passando em nv Olinda (Nova Olinda do Norte) um sobre vou (sobrevoo) encima da minha casa é lá vamos nós”, disse o piloto. A mensagem recebeu diversas reações e mensagens de lamentações de internautas.

Acidente aéreo

Um avião de pequeno porte, monomotor Embraer EMB-720, de prefixo PT-VKR, caiu matando quatro pessoas e deixando uma gravemente ferida na manhã de ontem (22), em Manaus, em um terreno localizado por trás do depósito das lojas Ramsons, na avenida Torquato Tapajós, na Zona Centro-Oeste da capital. Inicialmente, o número de vítimas fatais era três, mas um dos passageiros que foi resgatado com vida faleceu no hospital.

As primeiras três vítimas fatais foram o piloto Robison Rodrigues Castilho, 40, o copiloto José Hernandes de Lima Rogério, 38, e o empresário Osnir dos Santos. O corretor de imóveis Valdir Adenir ainda foi hospitalizado e passou por cirurgia, mas não resistiu. A única vítima sobrevivente é Fábio Matias da Cunha, 47, que segue internado em estado grave.

Deixe uma resposta