Home Esportes Manaus contrata zagueiro ex-Guarany de Sobral e confirma retorno de lateral Igor

O Manaus ainda não está completamente satisfeito com seu elenco, principalmente com o setor defensivo. Prova disso que o clube, mesmo após repatriar o zagueiro Derlan, que inclusive já estreou como titular, a diretoria buscou mais dois defensores no mercado: o também zagueiro Maceió, que já vestiu a camisa do Penarol-AM em cenário local, e o lateral-direito Igor, cria da base do Gavião do Norte.

Maceió, apesar de ter passagem pelo Leão da Velha Serpa, passou a maior parte da carreira no Nordeste. Ele foi revelado pelo Murici e tem currículo vasto. Aos 32 anos, já defendeu mais de 10 clubes. Os principais, além dos citados: Guarany de Sobral-CE, Tiradentes-CE, Juventus Jaraguá, Sousa, Horizonte, Nacional-PB, 7 de Setembro-MS, Alecrim, entre outros.

O outro reforço é um velho conhecido dos torcedores: Igor, de apenas 22 anos. O lateral é quase que um pedido emergencial do treinador Igor Cearense. Isso porque o titular, Thiago Granja, está lesionado. Já o reserva imediato, Átila, se recupera de uma cirurugia e quase não atuou no ano. A opção foi escalar Derlan improvisado no setor contra o Rio Branco-AC.

A dupla de reforços foi inscrita no BID da CBF nesta quinta-feira e, por isso, podem estrear no estadual já na próxima rodada, contra o Rio Negro, no sábado. O prazo limite para regularizar atletas no estadual, segundo o regulamento específico da FAF, é até o dia anterior da segunda rodada do returno. Ou seja, esta sexta-feira.

Princesa também se reforça

Se o Manaus buscou mais duas opções no mercado de transferência, o Princesa do Solimões não ficou atrás nesse quesito. O clube de Manacapuru confirmou a contratação do meia Juan Douglas e do atacante Ítalo.

O primeiro, apesar dos 22 anos, tem bagagem na carreira, com passagens por times como Itaberaí, CRAC, Operário-AM, o próprio Tubarão do Norte, entre outros. Já Ítalo é revelado pelo Princesa e tanbém passou pelo Sapão de Manacapuru.

Deixe uma resposta