Home Itacoatiara Micro-ônibus tenta desviar de buraco, atinge táxi e 3 morrem na AM-010

Uma colisão entre um táxi e um micro-ônibus deixou mortos, no fim da tarde deste domingo (10). O acidente ocorreu na rodovia AM-010, que liga Manaus ao município de Rio Preto da Eva. Até as 18h30, o Corpo de Bombeiros havia confirmado três vítimas.

O acidente ocorreu no km 102 da rodovia estadual, próximo ao Ramal do Procópio, entre Rio Preto da Eva e Itacoatiara.

Segundo informações de testemunhas aos bombeiros, o micro-ônibus seguia sentido Itacoatiara e, ao desviar de um buraco, colidiu frontalmente com o táxi, que seguia na direção de Manaus.

Colisão ocorreu na tarde deste domingo (10), na AM-010 (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Colisão ocorreu na tarde deste domingo (10), na AM-010 (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Os bombeiros foram acionados para retirar os corpos das vítimas das ferragens por volta de 16h40. De acordo com a corporação, todos os mortos eram ocupantes do táxi, um cobalt, de cor branca.

Um dos mortos foi o motorista Kalilo Bruno Rodrigues, de 32 anos, que trabalhava há dois meses na Manauara rádio-táxi. Ele estava no carro com a avó e a tia – que também morreram.

“A família dele é de Itacoatiara. O carro que ele estava era alugado. Soubemos que ele foi na casa de um colega nosso buscar o carro por volta das 14h e depois seguiu para a estrada”, disse o presidente da empresa, Elenildo Freitas.

Segundo os bombeiros, 29 pessoas estavam no coletivo. A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informou que três passageiras foram transferidos para unidades de saúde em Manaus.

Duas feridas – uma com fratura na perna e outra com suspeita de fratura no quadril – foram levadas para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto. Outra mulher foi encaminhada ao Hospital João Lúcio para avaliação de neurologista. As três pacientes apresentam quadro estável.

Outras 14 pessoas estão em atendimento no Hospital Thomé de Medeiros Raposo, em Rio Preto da Eva. Todos estão estáveis, conscientes, apenas com escoriações leves e alteração de pressão, e devem receber alta após medicação.

As vítimas devem ser encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML), em Manaus.

Fonte: G1 AM

Deixe uma resposta