Projeto Cama e Café chega ao Festival da Canção de Itacoatiara

O projeto Cama e Café, da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), chega a Itacoatiara na perspectiva de fazer sucesso no tradicional Festival da Canção no município.

O objetivo é ampliar ainda mais a capacidade hoteleira da cidade (localizada a 272 quilômetros a leste de Manaus).

O município é o terceiro do estado a receber o projeto, que visa implantar uma plataforma de hospedagem alternativa e de baixo custo para os turistas e visitantes, além de apresentar uma nova forma de renda para a população local.

O ‘Cama e Café’ já foi implantado nos Municípios de Parintins e Maués.

Para o presidente da Amazonastur, Nickolas Cabral dos Anjos, a implantação do hospedagem alternativa vai proporcionar a comunidade local a possibilidade de geração de renda e crescimento econômico, social e cultural.

“Parintins é um exemplo real de como esse projeto deu certo, tanto que o lançamos novamente para aumentar ainda mais a capacidade hoteleira do município, além de oportunizar uma nova fonte de renda para os interessados, despertando assim para o setor de turismo, tão importante para o desenvolvimento econômico do estado”, destacou Nickolas.

Uma equipe do Órgão Estadual de Turismo está em Itacoatiara desde segunda-feira (30/07) fazendo levantamentos técnicos para a implantação do programa.

E na noite desta quinta-feira (02/08), o Cama e Café foi apresentado à população na Escola Municipal Jamel Amed, localizada na área central da cidade.

Projeto e suas vantagens

Os turistas se hospedam nas residências dos anfitriões, os quais oferecem alguns serviços diferenciados, entre eles o café da manhã.

O projeto proporciona ao turista e ao anfitrião uma maior inculturação e interação.

A diferença do projeto para a hotelaria convencional é: preço da estada abaixo do mercado; instalações peculiares; serviço diferenciado, podendo ser adaptado conforme a necessidade do hóspede, além disso, o turista terá uma grande oportunidade de interagir com os moradores local.

Fonte: Amazonastur

Leave a Comment