Home Amazonas Com carro roubado, dupla tenta fugir de barreira policial e mata comerciante...

O comerciante Francilane Carril da Silva, de 34 anos, morreu após ser atropelado na Avenida Governador José Lindoso, em Manaus, quando dois homens tentavam fugir de uma blitz policial na via, na noite de sábado (17). Segundo a polícia, eles estavam com um carro roubado.

O carro modelo Grand Siena, de cor prata, foi roubado de um motorista de aplicativo de transporte privado, de 37 anos, na tarde do mesmo dia. Os criminosos abordaram a vítima no bairro Nova Cidade, na Zona Norte da capital.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 20h50, os assaltantes se depararam com a barreira itinerante da Operação Águia na via, conhecida como Avenida das Torres, no bairro Aleixo, na Zona Centro-Sul. Ao avistar os policiais, o motorista do carro deu ré para tentar fugir e atropelou o comerciante.

Francilane Carril estava sentado na mureta de um poste da linha de transmissão de energia, entre a Avenida das Torres e a Alameda Cosme Ferreira. O comerciante morreu no local.

“Meu primo estava sentado na calçada e esperava uma carona para ir a um aniversário. Esses caras estavam fugindo da polícia, deram ré e acertaram ele. Eles tiraram a vida de um pai, que deixou filho e família”, desabafou Raimundo Santos, de 37 anos.

Os criminosos abandonaram o carro após colisão. Um deles conseguiu fugir por uma área de mata e o outro foi preso em flagrante já dentro de um supermercado nas proximidades.

O homem que conseguiu fugir foi identificado pela polícia. Na casa dele, foram encontradas porções de maconha, cocaína e oxi, que estavam com a namorada dele, uma adolescente de 17 anos. Também foram encontrados uma balança de precisão e R$ 120.

O suspeito preso foi levado para 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e será encaminhado para audiência de custódia. O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) decidirá se ele permanece preso ou se responde pelos crimes em liberdade.

Deixe uma mensagem