Home Esportes Fast vence Penarol e assume vice-liderança

O Fast vinha de uma derrota vergonhosa. Perdeu treinador e era comandado interinamente por Neto. Mas futebol são 11 contra 11. E os 11 do Tricolor de Aço, dessa vez, foram superiores ao Penarol em vitória sobre o rival por 1 a 0, neste domingo, no Carlos Zamith, pela quarta rodada do Campeonato Amazonense. O gol da vitória foi marcado por Willian Saroa, aos cinco minutos do primeiro tempo. 

Como fica?

Com a vitória, o Fast manteve a invencibilidade e saltou para vice-liderança do Campeonato Amazonense, com sete pontos, dois a menos que o líder Princesa, que também venceu neste domingo. Já o Penarol cai para quinta colocação, com três pontos.

O JOGO – Pega aquele Fast goleado diante do Oeste e joga fora. O time que entrou em campo contra o Penarol, apenas três dias depois, foi completamente diferente. Prova disso foi o gol marcado logo aos cinco minutos, pelo meia Willian Saroa. Jhorman tocou para Robinho, que acertou lindo lançamento para Saroa. O meia, que iniciou a jogada, dominou dentro da área, cortou para esquerda e bateu de canhota, no canto esquerdo de Pedro, para abrir o placar. 

O próprio Saroa quase marcou minutos antes, em cobrança de falta. Com o gol, o Tricolor de Aço se fechou no campo defensivo, à espera de um contra-ataque. O Leão aproveitou para controlar a posse de bola, mesmo sem achar brechas no esquema montado por Neto. Quem mais chegou próximo do gol foi o Rolo Compressor, com Jhorman, que perdeu chance clara de cabeça. O atacante ainda foi substituído por lesão antes do apito parcial. 

Sem nada a perder, o Penarol entrou ainda mais ofensivo no segundo tempo. Kariri, em mais uma boa partida, se destacava com chutes de longa distância e tentava passar tranquilidade para o elenco, visivelmente nervoso. O Fast, mais uma vez desgastado em campo, fazia o possível para manter a posse de bola, esperando o tempo correr no relógio. Assim, o segundo tempo não foi de muitas chances, muito pelo contrário. As principais eram do visitante, mas sempre em finalizações de fora da área. 

Próxima rodada

Na próxima rodada, o Tricolor encara o Sul América, no estádio Ismael Benigno, a Colina, no dia 20 de fevereiro. Já o Penarol visita o Iranduba, no mesmo dia e local, mas duas horas antes.

Deixe uma mensagem