Em duelo que abriu a quarta rodada do Campeonato Amazonense, o 3B voltou a vencer na competição e com goleada. Bateu o Nacional por 5 a 0, nesta quinta, às 15h30, em seu centro de treinamento, no Bairro Aparecida, na Zona Sul de Manaus. Os gols da partida foram marcados por Paty, Nath Pitbull, Hilary e Joelma (duas vezes).

Com o resultado, a equipe do técnico Sidney Bento chega aos seis pontos, os mesmos de Rio Negro e Iranduba. Porém, o 3B leva vantagem no saldo de gols e assume a liderança do estadual feminino. O Nacional continua na sexta posição, com seis pontos. Na próxima rodada as Feras enfrentam o Rio Negro, no dia 3, e o Naça folga.

O jogo

O 3B, como esperado, começou melhor na partida. Mas controlando jogo, até porque estava qente. Aos 15 quase que as feras abrem o placar com uma blitz. Carol recebeu livre de Paulinha e tirou da goleira, mas a zagueira Baiana evitou o gol em cima da linha. Na sequência, Carol pegou o rebote e a arqueira defendeu.

Depois de tentar, enfim o 3B conseguiu abrir o placar aos 30 minutos. Paty fez jogada individual e mandou no ângulo, sem chances para a goleira. Aos 40 o 3B fez mais um com Nath Pitbull. A capitã das Feras da Amazônia acertou um balaço, sem chance para a goleira.

Segundo tempo

Após o intervalo, o 3B começou com gol. Aos dois, Nath Pitbull cobrou falta e Hilary marcou de cabeça. Em seguida, Pretinha, do Nacional, preocupou a todos no estádio quando passou mal com uma convulsão. Chegou a ser atendida pelo médico do 3B. Apenas um susto e o jogo ficou parado por aproximadamente cinco minutos.

Aos 24, Joelma, que entrou na segunda etapa, invadiu a área e foi derrubada: pênalti. Ela mesma cobrou e converteu: 4 a 0. O quinto gol do 3B veio ao 36. Gabi Portilho recebeu na frente de Nath Pitbull, tirou da zagueira e cruzou na medida para Joelma bater e marcar.

Deixe uma resposta