Itacoatiara – O Hospital Regional José Mendes, em Itacoatiara, receberá nas próximas semanas equipamentos para montagem de cinco leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), doados pela AMAGGI. A doação ao hospital foi anunciada nesta sexta-feira (17) pelo presidente executivo da empresa, Judiney Carvalho, com objetivo de auxiliar o sistema de saúde da região a superar os impactos da pandemia da Covid-19.
Entre os equipamentos hospitalares doados estão cinco ventiladores mecânicos (respiradores), cinco monitores cardiológicos, um aparelho para avaliação de gasometria arterial, desfibrilador, 15 bombas de infusão de medicamentos e cinco aspiradores cirúrgicos, itens fundamentais para terapia intensiva de pacientes graves acometidos pela Covid-19.
O Hospital Regional José Mendes, escolhido para receber as doações da AMAGGI, é um hospital polo para a região do Médio Amazonas, com atendimento à população de Itacoatiara e de pelo menos outros cinco municípios do entorno. A unidade já recebeu pacientes da Covid-19 e o município de Itacoatiara já se encontra em situação de transmissão comunitária do novo coronavírus, segundo a Prefeitura municipal.
“Desde o início desta crise gerada pela pandemia, estamos estudando o que podemos fazer para contribuir com as comunidades das regiões onde a AMAGGI mantém suas atividades. Estamos há mais de 20 anos atuando em Itacoatiara com nossas operações e temos muito respeito e orgulho de fazer parte da história do município, por isso entendemos como importante essa nossa ação nesse momento”, explicou o presidente da AMAGGI, Judiney Carvalho.
“Com esses equipamentos, vamos conseguir atender em um outro nível de assistência. É um divisor de águas para nós e um legado que ficará para a unidade independentemente da pandemia”, afirmou Marlon Amaral, médico e diretor-geral do Hospital José Mendes.
Fonte: D24Am

Deixe uma resposta