Uma jovem de Campinas (SP) ganhou, na noite de quarta-feira (29), uma festa de debutante bem diferente daquela que idealizava desde os seis anos de idade. Com a maior parte dos eventos cancelada em meio à pandemia da covid-19, a celebração dos 15 anos de Luana Lima teve de ser adaptada: o vestido de gala foi substituído por macacão de proteção, e os convidados receberam por drive-thu kit festa e lembrancinhas higiênicas, com máscara e álcool em gel personalizados. 

O baile foi reformulado pelos familiares da jovem, que buscaram seguir as normas estabelecidas pela vigilância sanitária. A festa nos moldes tradicionais teve de ser cancelada poucos dias antes de acontecer, já que as autoridades de saúde recomendam que aglomerações sejam evitadas para frear a taxa de contágio pelo novo coronavírus.

“A emoção foi a mesma que sentiríamos caso ela estivesse com um vestido todo brilhante. Foi o que deu para ser feito, e a gente fez o coração”, diz o pai da jovem.

Figurino, festa e valsa

No baile da Luana, o glamouroso vestido de princesa foi substituído por roupas de proteção para que a debutante dançasse a tradicional valsa com os familiares. Os convidados marcaram presença no baile, que aconteceu no estacionamento de um hotel, dentro de 25 carros que foram organizados em um sistema drive-thru.

Os comes e bebes típicos dos aniversários foram mantidos, mas entregues aos amigos e familiares dentro de marmitinhas descartáveis. A lembrancinha entregue na festa foi um kit com álcool em gel, luvas e máscaras – tudo personalizado com o nome da aniversariante.

O baile foi reorganizado rapidamente – cerca de 20 dias – e emocionou a aniversariante e convidados. Com a esperança de dias melhores, a família de Luana planeja uma comemoração nos moldes tradicionais, como a jovem sempre sonhou, assim que a pandemia passar.

“Eu não esperava e, para mim, isso teve muito significado. A minha família inteira junta, minha avó, meu avô, que eu pensei que não ia ver no meu aniversário, esteve toda aqui”, diz Luana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui